Loading
Busca
Editar

Editar

Contribua

 
EditarExcluir
Editar página/adicionar conteúdo
 

A Oração de Jabes

Vitória através da oração

EditarSubirDescerExcluir
Bloco de texto
 

A   ORAÇÃO  DE   JABEZ  

 “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”  I Cr. 4: 9,10


Introdução: Jabez era um importante doutor da lei. Foi elogiado por sua piedade e, ao que tudo indica, por obras em prol da terra em que viveu, havendo uma cidade com o seu nome – (I Cr. 2:55). Jabez surge como referencial de espiritualidade e confiança em Deus no meio de uma genealogia Bíblica.

  Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: “Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” E Deus lhe concedeu o pedido - I Cr.4:10.

1) QUE ME ABENÇOES

Este foi o primeiro pedido de Jabez. Ele desejou isso com todo o seu coração. “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará aos desejos do teu coração” (Sl.37:4). Jabez sabia que abençoar significa lançar bênção, proteger, fazer feliz, tornar próspero – ser dotado de poder para a prosperidade, fecundidade, sucesso e longevidade.  E, era exatamente isto que Jabez necessitava. Quando suplicamos a bênção de Deus, clamamos pela Sua ilimitada e maravilhosa graça sobre a nossa vida.

2) E ME ALARGUES AS FRONTEIRAS  

Jabez pediu a Deus que ampliasse nada mais que os seus dons e talentos, dando-lhe prosperidade espiritual e material.

Você também pode pedir a Deus que lhe dê maiores oportunidades de serví-lO.

Ele pode ampliar o seu ministério, pode lhe dar um emprego, soluções para sua empresa, um salário melhor, uma boa casa para sua família, a conversão dos seus familiares, a cura das enfermidades e muito mais. Ef.3:20; 2 Co.9:8... Se você realmente está necessitado e deseja receber estas bênçãos, faça agora esta oração.

3) QUE SEJA COMIGO A TUA MÃO  

Jabez, significa sofrimento. Na sua oração ele dá o segredo da vitória, apesar da dor. É impossível sobreviver neste mundo se a mão do Senhor não for conosco! Foi assim na vida de Abraão, de José, Moisés, Ana, Daniel, de Ester, de Samuel, de Davi, e outros.

Não podemos viver sem a presença de Deus nas nossas vidas, sempre em primeiro lugar.

Você precisa e você quer a presença do Senhor na sua vida? Então faça esta oração.

4) E ME PRESERVES DO MAL, de modo que não me sobrevenha aflição  

É uma realidade a presença do bem e do mal, neste mundo. Todos fazem a mesma pergunta: Por que existe o sofrimento? Por que tanta dor?! Quanta lágrima?! Mas graças ao Senhor que os filhos de Deus  podem fazer esta oração.

Se você está sofrendo é porque Deus está permitindo. Mas que gloriosa promessa: Você não está sozinho! A mão do Senhor está sobre você!

Jesus disse: “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Jô.16:33.

5) E DEUS LHE CONCEDEU O QUE LHE TINHA PEDIDO

 

Faça você também esta oração

Nome:___________________________________________________________________

 

Oração por bênção: _______________________________________________________

 

Oração por crescimento no serviço:_________________________________________

 

Oração por proteção:______________________________________________________

 

Oração por livramento:____________________________________________________

 

Resposta de Deus: ________________________________________________________

 

_____/____/_____                                                                  _____/_____/_______

 DATA DO PEDIDO                                                                                                   DATA DA RESPOSTA
EditarSubirDescerExcluir
Bloco de imagens com miniaturas
 






 
Editar